quarta-feira, julho 9, 2025

Secretário-geral do PLD, Moriyama, considera pagamento de 20.000 ienes: “Abono de família é o forte desejo do primeiro-ministro”

Share

14 de junho de 2025 20:21 

Em relação à instrução do Primeiro Ministro Ishiba ao LDP para considerar fornecer 20.000 ienes a cada cidadão em resposta ao aumento dos preços, o Secretário-Geral Moriyama deixou claro que o Primeiro Ministro Ishiba apoiou fortemente a ideia de fornecer mais 20.000 ienes às crianças.

Em relação às medidas para combater o aumento dos preços, o Primeiro-Ministro Ishiba instruiu, no dia 13, o PLD a considerar o fornecimento de 20.000 ienes por pessoa, bem como o acréscimo de 20.000 ienes por pessoa a crianças e adultos em domicílios isentos do imposto de residência, e a incluir esse valor nas promessas de campanha para a eleição da Câmara dos Vereadores.

O Secretário-Geral do PLD, Moriyama, proferiu um discurso na cidade de Kagoshima no dia 14, explicando a base para os 20.000 ienes, afirmando: “A carga anual do imposto sobre o consumo de alimentos é de cerca de 20.000 ienes por pessoa”.

Quanto ao pagamento adicional para crianças, ele afirmou: “O Primeiro-Ministro Ishiba tem um forte desejo de fazer isso, e estamos adicionando-o na esperança de que as crianças em crescimento tenham o suficiente para comer”. Ele

também afirmou que o orçamento necessário está na faixa de 3 trilhões de ienes, e que isso pode ser resolvido dentro do escopo da flutuação ascendente da receita tributária sem a emissão de títulos deficitários, e disse: “É importante entregá-lo o mais rápido possível”.

Por outro lado, em relação à gestão do imposto sobre o consumo, ele afirmou que se trata de uma importante fonte de financiamento para a previdência social e disse: “Proteger o imposto sobre o consumo leva à proteção do povo. Arriscarei minha vida política para mantê-lo”, reiterando sua oposição à sua redução.

Presidente do Conselho de Pesquisa de Políticas do LDP, Onodera: “A abordagem básica é transferir fundos para contas vinculadas ao Sistema de Números Minoritários”

Falando em Motomiya, Prefeitura de Fukushima, Onodera, presidente do Conselho de Pesquisa Política do PLD, disse sobre o pagamento de 20.000 ienes por pessoa: “A arrecadação de impostos está indo bem e, mesmo se fizermos uma estimativa conservadora, haverá uma flutuação ascendente de cerca de 4 a 5 trilhões de ienes. Podemos lidar com isso sem afetar as finanças”. Ele acrescentou:

“Se há pessoas que dizem que isso é uma ‘esmola’, gostaria de dizer com orgulho: ‘Não'”, e disse: “O papel do partido no poder é apoiar aqueles que mais precisam neste momento”.

Ele também afirmou que o método básico de pagamento será a transferência direta do dinheiro pelo governo para uma conta de recebimento de fundos públicos vinculada ao sistema My Number. Em seguida

, Onodera discursou em Nihonmatsu, Prefeitura de Fukushima, dizendo: “Gostaria de elaborar uma proposta de orçamento suplementar o mais rápido possível após a eleição da Câmara dos Vereadores e torná-la realidade”.

Leia Mais

Relacionados