quarta-feira, julho 9, 2025

Ministro da Agricultura, Koizumi, abolirá a publicação do índice de condições da cultura do arroz

Share

O Ministro da Agricultura, Florestas e Pesca, Koizumi, visitou a Prefeitura de Fukushima e trocou opiniões com produtores de arroz e outros. Alguns participantes expressaram seu desejo por um nível de preços aceitável tanto para produtores quanto para consumidores, enquanto o Ministro Koizumi reconheceu a importância de reduzir os preços do arroz, liberando o arroz estocado, etc., e evitar que os consumidores abandonem o arroz, e solicitou a compreensão dos participantes.

No dia 15, o Ministro da Agricultura, Florestas e Pesca, Koizumi, visitou a cidade de Minamisoma, na província de Fukushima, e trocou opiniões com produtores de arroz e outros.

Durante o encontro, os produtores pediram “mudanças fundamentais nas políticas agrícolas”, e o presidente da União Central da JA Fukushima destacou que “queremos que o nível de preços do arroz seja fixado em um patamar que satisfaça produtores e consumidores”.

Em resposta, o Ministro Koizumi declarou: “Devemos estabilizar os preços do arroz para garantir preços justos para consumidores e produtores”, e acrescentou: “Devemos impedir que os consumidores abandonem o arroz, controlando os preços. Faremos tudo o que for necessário para conter o atual aumento de preços. Gostaria de reiterar que estamos fazendo isso com os produtores em mente”, expressando seu reconhecimento da importância de evitar que os consumidores abandonem o arroz, reduzindo os preços por meio de medidas como a liberação de estoques de arroz, e pedindo compreensão.

Ao mesmo tempo, também foi apontado que as estatísticas nacionais sobre as condições da safra de arroz e o volume da colheita não refletem a realidade, e o Ministro Koizumi declarou: “Recebemos tais vozes de várias regiões, por isso estamos atualmente trabalhando em uma revisão”, reiterando sua intenção de revisar o índice da safra de arroz e as estatísticas do volume da colheita.

📰 Fonte:

Leia Mais

Relacionados