Uma das principais causas da má circulação está no ato de permanecer em uma mesma posição por períodos prolongados. O que sabemos que é muito comum para quem trabalha aqui no Japão.
Os principais sintomas são:
dores nas pernas, principalmente na panturrilha
coceira nas pernas;
manchas vermelhas;
pés e tornozelos inchados;
sensação de formigamento ou dormência;
cor azulada nas regiões com má circulação;
queda dos pelos das pernas.
Cuide-se:
Dê uma curta caminhada para mover as pernas e os braços, faça alguns pequenos exercícios, aperte suas mãos, rode os pés, enfim, movimente-se. O importante é que esses intervalos sejam feitos várias vezes durante o dia.
Além de diminuir o estresse, você se certifica de que o sangue está chegando a todos os membros de seu corpo. Outra vantagem é trabalhar as áreas que ficam muito paradas e relaxar as sobrecarregadas, evitando problema nas articulações dos pés e todas as outras do corpo.
Isso se explica pelo fato de que, enquanto nos movimentamos, precisamos de nutrientes que são levados pelo sangue até os músculos. Se a circulação sanguínea falha em levar essas substâncias, o organismo se manifesta com dor.
Meias de compressão, um item indispensável
As meias de compressão dão suporte aos músculos, o que melhora também o funcionamento dos vasos sanguíneos.
Elas são usadas para reduzir o inchaço das pernas, principalmente de pessoas que precisam trabalhar em pé ou sentadas por longos períodos.
Essas meias são fáceis de encontrar e podem ser a solução de quem sente dores nas pernas no final do expediente.
Uma das principais lojas para brasileiros, e que aceita pagamento na entrega sem frete é a VIVA SUPER. Conheça aqui.