terça-feira, novembro 19, 2024

Verão e COVID. Classificação de 3 grupos no controle de fronteiras do Japão.

Share

O governo japonês pretende classificar 3 grupos de passageiros, para facilitar controles de fronteira COVID neste verão.

A classificação se dará pelos países e regiões do exterior com base nas taxas de resultados positivos dos testes COVID-19 nos aeroportos.

O governo planeja aumentar o limite de chegadas das atuais 10.000 pessoas diariamente para 20.000 em 1º de junho. Mas pretende manter o atual sistema de quarentena por enquanto e introduzir o novo esquema de categoria neste verão. O anúncio será feito em 20 de maio ou mais tarde.

Atualmente, todos os viajantes que chegam, incluindo cidadãos japoneses, devem apresentar PCR negativo ou outros certificados de teste obtidos dentro de 72 horas antes da partida e fazer testes quantitativos de antígeno no aeroporto japonês onde pousam.

Sob o sistema de agrupamento, o Japão isentará pessoas de países e territórios com os resultados positivos mais baixos de COVID-19 dos testes, independentemente do status de vacinação.

Para viajantes do grupo com as segundas taxas positivas mais baixas, o Japão não exigirá testes e isolamento se tiverem sido triplamente inoculados com vacinas contra o coronavírus designadas pelo governo. As pessoas que chegam das áreas com as maiores taxas positivas precisarão passar pelo procedimento atual, incluindo testes de COVID-19 e isolamento pós-chegada.

Embora o número máximo de chegadas diárias tenha aumentado de 7.000 para 10.000 em 10 de abril, houve pedidos da comunidade empresarial do Japão por um limite mais alto.

Leia Mais

Relacionados